sábado, 24 de junho de 2017

ANTROvista: Marcia Lopes

Nossa amiga das letras também é muito minha amiga! Foi a primeira resenhista do meu primeiro livro "Alecognição", a primeira a ler todos os meus demais livros e também a única a fazer resenha deles. Ela também é inteligente, culta e conhecida por fazer leituras críticas e resenhas de qualidade. Aprendi e aprendo muito com ela!
O seu blog "Mundo Literário" é bastante apreciado e conhecido pelas suas resenhas. Nesse blog eu também sou colaborador e me dá um orgulho imenso em participar e interagir com os leitores. Ela é a prova e como a literatura pode unir pessoas, formando e mantendo boas amizades.
Com vocês, Marcia Lopes!



Antro Literário- Marcia, como foi sua juventude? Os livros fizeram parte na sua rotina?
Marcia Lopes- Mais ou menos. Minha mãe era analfabeta mas sabia muitas histórias e nos contava. Quando aprendi a ler, fui leitora daqueles contos de cordel para a família toda sob luz de lamparina (risos) embora não fossem histórias para criança me proporcionou muita coisa boa. Nunca li contos de fadas, nem para os meus filhos quando criança e só agora na terceira idade que comecei a ler Os Irmão Grimm. rs

Antro Literário- Qual o livro que mais impactou na sua vida naquela época?
Marcia Lopes- Um livro que nunca vou esquecer é o Menino do dedo verde de Maurice Druon que li aos 11 anos de idade e mais tarde aos 13 li Gritos do Silêncio de P. E. Quinn que me marcou demais pelos relatos sobre crianças que sofrem maus tratos, eu ainda tenho esse exemplar do Círculo do livro e vale uma releitura. Hoje em dia só deve ser encontrado em Sebos.

Antro Literário- Que tipo de conteúdo precisa ter em um livro para prender a sua atenção?
Marcia Lopes- Independente de qualquer gênero (mas tô na vibe do terror) rs Precisa ter informação mesmo que seja ficcional.  Uma  história  bem construída, narrativa envolvente,  sei lá por aí rs

Antro Literário- Como é a sua rotina de marketing e divulgação literária?
Marcia Lopes- Corrida. Faço três posts semanais e em sequência compartilhamento em grupos e retribuição dos mesmos. Sempre uma troca e aí de nós blogueiros se não fossem os colegas!

Antro Literário- Qual livro que você leu que acha que daria um bom filme?
Marcia Lopes- Nacionais tem vários começando por Eduardo Spohr com a série Filhos do Éden, Ricardo Ragazzo - 72 horas para morrer, Marcella Rossetti - Filhos da Lua , Joe de Lima - Trilogia Vera Cruz  e outros que não cabe aqui. Estrangeiros gostaria muito de ver nas telinhas Estranhos de Dean Koontz , na verdade qualquer um dele. (sou fã) .

Antro Literário- E qual filme acha que seria melhor contado em um livro?
Marcia Lopes- Os doze macacos . Esse filme  é bárbaro!Assisti duas vezes para entender. rs

Antro Literário- Se a sua vida fosse um romance de ficção, qual seria o título?
Marcia Lopes- “Perdida na galáxia da mesmice”

Antro Literário- Qual escritor você gostaria de ter como vizinho?
Marcia Lopes- Hummm Agatha Christie, Morris West, Irving Wallace, Sidney Sheldon, Fernando Pessoa ( se não tivessem morrido) rs Hoje me contentaria imensamente com Stephen King. Não citei nenhum nacional aqui porque já considero todos que curto como vizinhos no Facebook, vizinhos no Twitter e assim por toda mídia rs

Antro Literário- Qual a sua experiência literária mais marcante?
Marcia Lopes- Todas que envolve  ter conhecido pessoalmente os autores dos quais li os livros, como também manter contato com alguns virtualmente. Isso é coisa sem igual.

Antro Literário- Qual projeto literário está em andamento que queira nos contar?
Marcia Lopes- Fiz parte recentemente de um projeto criado por Gabriel Casanova no qual participo com um  micro conto, o livro se chama Grimório das Bruxas são vários autores, o livro impresso está com alguns erros de revisão, mas estamos trabalhando nisso para colocá-lo na Amazon em e-book. Porém, quem quiser adquirir impresso pode falar diretamente comigo. No mais  ainda estou galgando com o blog que falta muito por fazer.

Antro Literário- Que sonho LITERÁRIO realizaria se ganhasse na loteria?
Marcia Lopes- Com certeza qualquer coisa voltada para que ficasse mais fácil lançar um livro aqui no Brasil, inclusive o meu. rs Talvez um espaço físico parecido com a Bienal, porém, com ênfase  para debates, noites de autógrafo,  encontros de blogueiros, algo parecido.


Antro Literário- Quais os meios de contato (e-mails, sites, blogs, redes sociais, etc) para os leitores conhecerem você, suas obras e projetos?
Marcia Lopes- E-mail: marcialopeslopes6@gmail.com
Site: www  .mundoliterando.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/MundoLiterarioMJL/
Instagram: https://www.instagram.com/mundoliterariomjl/
Twitter: https://twitter.com/Mundoliterando
Google+: https://plus.google.com/+MarciaLopesmundoliter%C3%A1rio
O Grimório da Bruxas (PagSeguro)  - https://pag.ae/bfhTNVH


Leo mil beijos  e só você mesmo para nos fazer sair da nossa zona de conforto de pessoas que correm atrás de notícias acabar fazendo parte de uma. Muito obrigada por isso e por tudo!


Por Leo Vieira

29 comentários:

  1. Eita! Que legal e ao mesmo tempo muito estranho rs
    Amei e gosto demais dessa Marcia kkkk
    Bjs e obrigada Leo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece, Marcia! Toda a minha gratidão ao que já fez por mim! :)

      Excluir
  2. Olá
    Adorei a entrevista, principalmente porque ela cita inúmeros nacionais.
    Eu quero Stephen King de vizinho também, seria meu sonho realizado. rsrsrs
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é sensacional, Renata!
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  3. Olá! Que legal que ela começou a ler Os Irmão Grimm. Realmente um livro com uma história bem construída e narrativa envolvente faz toda diferença. Ganhando ou não na loteria tomara que ela consiga realizar esse sonho literário. Adorei conhecer um pouco mais da Márcia Lopes. Leio algumas resenhas dela e realmente são boas. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dayane. Aproveite pra acompanhar as novidades daqui também.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  4. Marcinha arrasa!
    Essa moça é muito boa em divulgação e resenhas, além de ser uma ótima amiga e estar se descobrindo escritora.
    Parabéns pela coluna no MUndo Literário e pela entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, David! Aprendi e ainda aprendo muita coisa com ela. É uma amizade preciosa.
      Abraços,
      Leo Vieira

      Excluir
  5. Parabéns, Leo, pel brilhante ideia de entrevistar o blogueiro. Quanto a sua pergunta sobre qual autor ela queria ter como vizinho,ela não respondeu todos porque é tímida e não quer magoar os outros. Ela queria ter como vizinho Edna Guedes. Rsrsrsrsrs Estou certa, Márcia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Edna! Blogueiros têm um imenso valor tanto para os escritores, quanto para os leitores. São os marqueteiros mais ágeis e precisos do meio literário.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  6. Olá a todos do Antro Literario. Achei a entrevista bem interessante e algo pioneira por entrevistar a uma blogueira. Conheci a Marcia através de uma leitora que me falou sobre seu blog e o interesse de se aventurar a ler minha obra recém lançada. Sem pensar, entrei em contato com ela. Achei a marcia uma pessoa super simpatica virtualmente e com uma profunda dedicação ao mundo literario. Espero um dia conhece-la pessoalmente. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrieni. Este blog já entrevistou músicos, psicólogos, produtor teatral e outros artistas. A arte é atrelada ao conhecimento e a leitura é essencial. A página está aberta para todos.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  7. Parabéns pela entrevista, melhor blogueira que eu conheço (modesta parte, my mom, rs). Que seu "mundo literário" cresça ainda mais. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela mamãe, Jessica. Grande orgulho.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  8. OI!!

    Parabéns pela entrevista e melhor ainda da entrevistada ser sua amiga.
    É sempre bom conhecer um pouco nossos amigos virtuais e foi isso que sua coluna proporcionou, essa atitude nos aproxima. Obrigada por trazer um pouco mais da blogueira. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À disposição! Nada como estar entre amigos.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  9. Olá Leo,
    Adorei a entrevista - ou antrovista.
    Conheço a Marcia do blog dela e a admiro muito. Acho que também tenho envergado para o terror e adorei o título que ela criou.
    Espero que ela ganhe na loteria para realizar esse sonho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Conheço a Marcia por causa do Mundo Literário mas quase não sabia nada sobre ela. Obrigada pela entrevista e sucesso para ela, ainda mais como autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila. Precisamos dar espaço aos nossos amigos blogueiros. E conhecê-los mais também.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  11. Olá... tudo bem???
    Nossa que legal essa entrevista ein... se eu tivesse o King como vizinho não sei o que faria da minha vida e da dele haha.... Super legal conhecer um pouco mais dessa pessoinha super gente fina. Xero!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Conheço a Marcia do mundo literário e ela sempre trás ótimas dicas e novidades para seus leitores. O blog dela tem um ótimo conteúdo. Gostei bastante da entrevista, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana. Eu adoro o blog dela e me sinto muito honrado em colaborar.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  13. Oi Leo, tudo bem?

    Adorei conhecer a Marcia, ela realmente parece ser uma pessoa extremamente inteligente e isto já deixa o leitor mais interessado, pois o conteúdo produzido se torna muito melhor. Vi que tenho algumas coisas parecidas com ela. Adorei conhecê-la mais!


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! A Marcia é uma grande amiga. Mantenho constante contato com ela, onde trocamos muitas informações sobre projetos. É uma das poucas pessoas que eu conheço em que se pode manter parceria e amizade.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  14. Parabéns pela entrevista!
    Adorei conhecer a Marcia, suas perguntas foram muito boas e deu pra saber bastante sobre ela!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Jheinis. Obrigado pela visita.
      Beijos,
      Leo Vieira

      Excluir
  15. Olá,
    Não conhecia a Márcia, e curti muito a entrevista, assim pude conhecer um pouco dela.

    Bjs.

    ResponderExcluir